Que o mercado de aplicativos cresce a cada ano é fato. Apps se tornaram ferramentas essenciais no nosso dia a dia: usamos para falar com amigos, para monitorar a saúde, para lembrar de tarefas, controlar gastos, passar o tempo, fazer compras, resolver problemas do trabalho e ler notícias. Tudo isso enquanto estamos no metrô ou parados numa fila do banco.

A verdadeira questão é que o que sua empresa pode lucrar com essa realidade, já que a demanda por apps só tende a aumentar. Por isso selecionamos 7 motivos pelos quais é hora de apostar nos aplicativos.

 

1- Apps são objetos de desejo do público

Olhe as pessoas à sua volta, esse é o melhor termômetro que existe. Na rua, nos escritórios, no transporte público, no supermercado: todos estamos conectados. As pessoas não tem resistência a novos aplicativos, porque eles já fazem parte do dia a dia delas. Pelo contrário, elas anseiam por novidade.

 

2- Apps aumentam seu alcance de mercado

Nos dias de hoje todos queremos ferramentas que facilitem a vida e otimizem o tempo. Aplicativos podem aumentar seu alcance de mercado por oferecerem mais praticidade ao cliente, já que gastam menos internet móvel e não exigem que o ele faça login toda hora.

 

3- Apps são um grande diferencial

Apesar da abertura, poucas empresas exploram o mercado de aplicativos, por isso eles são considerados um grande diferencial no mercado. Com um app próprio, você sai na frente dos concorrentes e sua empresa será vista como moderna e inovadora por clientes e investidores.

 

4- Apps aumentam sua presença de marca

Ter um aplicativo é expandir seu negócio no mercado digital. Com um app você coloca sua marca na tela do smartphone das pessoas, fazendo com que o cliente se lembre de você toda vez que utilizar o aparelho.

 

5- Apps permitem comunicação direta com o cliente

Sabia que 80% dos e-mails marketing enviados nunca são abertos? Pois é. Com um aplicativo você não corre o risco de sua mensagem não chegar até seu público, já que ele receberá notificações quando você quiser. O uso desse recurso para divulgar descontos e promoções também pode ajudar a fidelizar clientes e aumentar suas vendas.

 

6- Apps são amigáveis ao meio ambiente

Responsabilidade social é uma coisa que vem sendo cobrada cada dia mais das empresas. Nesse cenário, sustentabilidade é um valor em alta. Aplicativos não geram sujeira ou resíduos desnecessários que você poderia ter investindo em outros mercados, como a publicidade tradicional.

 

7- Apps são o futuro do mercado

Como falamos no post sobre sites responsivos, o mercado mobile está em expansão. A venda de smartphones cresce a cada ano e a previsão é de que em 2017 serão 70,5 milhões de usuários só no Brasil. Empresas de tecnologia, como a Apple e a Sony estão deixando o mercado de computadores para investir apenas em mobile e isso indica para onde sua empresa deve migrar: o mercado de aplicativos.

--

Você já tem uma ideia de aplicativo e quer tirá-la do papel? A gente te ajuda!

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram