Pedir uma pizza, consertar um eletrodoméstico, solicitar um serviço... Quantos problemas cotidianos não resolvemos pesquisando na internet? Estudos mostram que, após realizar uma pesquisa no Google, mais de 80% das pessoas encontram o que precisam já na primeira página. E mais: segundo dados da Agência Sete Clave, cerca de 60% dos cliques são nos três primeiros links. Ou seja, se seu site não aparece nos primeiros resultados de busca, dificilmente você conseguirá clientes por meio da internet.

Há duas maneiras de reverter essa situação e garantir que seu público encontre você. A primeira é anunciando no Google, o que pode ser muito caro e deixará de ter efeito assim que terminar sua campanha. A segunda, mais barata e sólida, é investindo em estratégias de otimização de sites para mecanismos de busca, o chamado SEO - Search Engine Optimization.

 

O que é SEO?

SEO é um conjunto de ações que tem por objetivo melhorar o posicionamento de seu site em buscadores como Google, Bing e Yahoo. Como todos os buscadores utilizam algoritmos para saber qual site é relevante para o cliente e deve ser mostrado primeiro, é possível planejar seu site para que ele atenda a esses requisitos e assim seja melhor posicionado.

 

Como aplicar SEO no meu site?

Existem várias maneiras de melhorar seu SEO, seja contratando um especialista ou implementando você mesmo mudanças no seu site. Separamos três dicas simples que podem ajudar na construção de sua estratégia de SEO:

 

1 - Utilize palavras-chaves em títulos de páginas e postagens

Por exemplo, um fotógrafo de festas que deseja aplicar SEO em seu site deve ter uma página focada em casamento utilizando as palavras fotografia e casamento nos títulos e repetindo ao longo do texto. O mesmo deve ser feito em outra página sobre aniversários e em uma terceira, sobre formaturas. Uma boa maneira de descobrir palavras-chaves interessantes para seu negócio é analisando os concorrentes.

 

2- Nomeie detalhadamente suas imagens

A maioria das pessoas sobe uma imagem para a internet com mesmo nome do arquivo da câmera e não preenche o título alternativo - aquele que aparece quando você passa o mouse por cima de uma foto. Parece bobagem mas nomear sua imagem e escrever uma descrição detalhada para ela com palavras-chave ajuda no SEO.

 

3- Tenha um site responsivo 

A maioria dos usuários de internet acessam em dispositivos mobile. Os mecanismos de busca sabem disso e penalizam sites que não funcionam em qualquer dispositivo, jogando-os para as últimas páginas de resultados. Portanto, um site com design responsivo é essencial para garantir um bom rankeamento.

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Agora que você já sabe como aparecer no Google, converse conosco sobre implementar melhorias no seu site visando o SEO!

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