Um dos primeiros pensamentos que passa pela cabeça de um empreendedor na hora de abrir seu negócio é: tenho que criar um site. Por muito tempo ter um site era considerado sinônimo de seriedade, coisa de empresas consolidadas. Nos dias de hoje, em que qualquer um pode ter uma página na web, isso já está banalizado. Ter um site não é mais suficiente para passar autoridade, você precisa ter um site melhor.

Um dos requisitos essenciais para ter um site de qualidade é ter um design responsivo. Sites responsivos reposicionam seus elementos para se adequar à tela do aparelho pelo qual são acessados. Portanto, são compatíveis com qualquer dispositivo.

Para ajudá-lo a entender a importância dessa funcionalidade, separamos cinco motivos pelos quais você deve investir em sites responsivos.

1 - Mercado mobile em expansão

É de conhecimento público que as pessoas estão acessando mais a internet por meio de tablets e smartphones, mas os dados por trás dessa realidade podem impressionar. Pesquisas realizadas pela Anatel, Mobi.life e pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil em 2015 mostraram que:

Resumo da história: são pessoas demais conectadas o tempo todo nos mais variados dispositivos para se ignorar. 

 

2 - Melhor rankeamento no Google

São tantas pessoas acessando a internet em dispositivos mobile que o Google precisou mudar seu algoritmo para oferecer os melhores resultados para esses usuários. Agora, um dos principais fatores de classificação de um site é se ele é responsivo ou não. Sites responsivos aparecem nas primeiras páginas do Google, enquanto os que não são ficam escondidos lá trás.

 

3 - Economia de recursos

A tecnologia está mudando cada vez mais rápido, os dispositivos ficam obsoletos do dia para a noite. Porém, com um design responsivo, você não precisa se preocupar em adequar seu site a uma nova ferramenta - ele continuará visível em qualquer ecrã, pois foi projetado para se adaptar à diferentes telas. 

 

4 - Acesso rápido e de qualidade

Se seu site aparecer desconfigurado ou demorar para carregar, o internauta simplesmente irá fechar a janela e procurar outro que ofereça o mesmo produto. Pense em quantas pessoas você pode estar perdendo com um site pesado e difícil de navegar ao invés de optar por um responsivo, que carrega em apenas alguns segundos.

 

5 - Experiência do usuário como prioridade

Seu site foi criado para mostrar o seu negócio para as pessoas, certo? Portanto, o foco dele deve ser na experiência do usuário. Além de reduzir o tempo de espera no carregamento, um design responsivo poupa seu visitante de transtornos como rolagem e zoom, e por isso funciona tão bem e é tão recomendável. 

 

Agora que você já sabe porque deve investir em um design responsivo, é hora de melhorar seu site. Vamos conversar sobre responsividade na sua página web?

 

 

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram